quarta-feira, 16 de março de 2011

As primeiras noticias....

Querida família e queridos amigos, o round two de noticias demorou, mas finalmente chegou!! E em novo formato como vos tinha falado, espero que gostem!!

Bom… Fiquei tanto tempo sem dar noticias que agora as novidades acumularam-se e tenho tanta coisa para contar que nem sei por onde começar… Hoje faço um up-date geral, e noutro dia escrevo mais coisas sobre os sítios que temos visitado, ok?

Pois é, estou em Macau há quase 3 meses… Dizem que quando se está feliz o tempo passa a correr, mas por estas bandas a chamada quarta dimensão tem uma velocidade extraordinária… E apesar do Pedro passar grande parte do tempo a trabalhar, parece que estou imenso tempo com ele, penso que deve ser por se tratar acima de tudo de tempo de qualidade J. Aliado claro, ao facto de em menos de 3 meses termos tido já 3 períodos de férias, mais ou menos de mês a mês, hehe. O primeiro periodo foi no Natal e passagem de ano, onde ficámos por Macau, o segundo no ano novo Chinês, onde há tantos feriados que se tira 2 dias de férias e se pode ir uma semana para fora, e o destino foi Singapura… Adorei!!! E as últimas férias, ainda com vestígios no tom de pele foram na Tailândia… Adorei também claro!!

Há cerca de 2 semanas, deram-me finalmente a minha autorização de residência, coisa que ainda assim é bastante facilitada para os Portugueses… E estou agora à espera do BIR (BI de Macau), para começar o Job hunting… Pois é… A boa vida vai acabar…!

Até agora tenho estado ocupada à procura de casa (queremos mudar para a Taipa), a tentar aprender chinês, a fazer pilates (já tenho o five pack, lol, só falta que o último abdominal deixe de ser uno para ter o six pack hehe) e a tratar do meu maridão (que ainda é o que dá mais trabalho…).  Já vou tendo uns amigos, feitos sem ser por intermédio do Pedro, já há imenso tempo que não tinha a necessidade de fazer amigos, foi bom perceber que ainda não perdi essa capacidade! Tenho um grupo de corrida aos domingos, que conheci através do pilates, uma das raparigas, Canadiana, achou que eu tinha as pernas “quite strong” e boas para correr… lol, imaginem a minha surpresa… A pensar nos meus “quite strong” canivetes… Perguntei a medo se eram profissionais ou se iam correr só pelo gozo, a imaginar claro os 10/15 min de corrida em passo não muito rápido que consigo fazer de seguida… Ninguém é profissional e cada um pode correr ao seu ritmo… Ufaaa! São todos impecáveis, e os domingos com eles devem ser hilariantes tenho é que começar a ir… lol. Mais recentemente fiz uma nova amiga, é agente imobiliária e fala um inglês tão mau, que acha que o meu é tão bom que jurava a pés juntos que eu só podia ser americana, eu disse-lhe que não e então ela cheia de confiança disse, inglesa… lol… Depois pediu-me por tudo para lhe dar explicações de Inglês, acho que vou aceitar em troca de explicações de Chinoquês!

E pronto, acho que para já é tudo.

Ah é verdade vamos passar a ser 3 cá em casa (não, não é o que estão a pensar…).
Vamos ter um gatinhooo! Miauuuu

Beijinhos a todos com saudades...

3 comentários:

  1. Esses "3 cá em casa" foram muito rápidos, fartei-me de rir quando li o Miauuuu!

    ResponderEliminar
  2. Hello....aqui estou eu a ler o teu blog ás escondidas no laboratório ihihih :) Estou a ver que levas uma boa vida :) falta arranjares um "Pinguim" :P beijo grande... tenho que ir trabalhar...pufff**Hélia

    ResponderEliminar
  3. Querida Maia!

    Que saudades! Que bom que te estás a dar bem por aí!

    Aqui também está tudo bem, continua a escrever para termos noticias tuas!

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar